Proteção Improvisada para Portas

a idéia desse tópico é trocarmos informações sobre materiais que podem ser usados para proteger portas e janelas, e que todos tenham a mão em suas casas.
Talvés a idéia mais clássica e que é a primeira que vem à cabeça quando se fala nisso é a de fixar tábuas nas portas e janelas, como nessa imagem aqui que editei:

Imagem

Pode-se destruir alguma cama ou roupeiro ou algum móvel de dentro de casa para pegar essas tábuas, até em apartamento é viável. No meu caso moro em casa e tem um galpão nos fundos (onde guarda-se cortador de gramas e várias tralhas como ferramentas etc), poderia pegar quantas madeiras quisesse de lá.
Pode também usar móveis pesados contra a porta para proteger mais ainda.

E quanto a voces militares, tem alguma técnica ninja pra proteger um perímetro close combat?


Comentário de DrK
Achei bacana a idéia...

Imagem


Comentário do Ramos
Bom, eu sou paranóico quanto à segurança, esse projeto aqui é algo que eu venho tramando desde os meus 12 anos (sim, eu sou maluco. >:B).

Esse meu exemplo serviria perfeitamente para defesa do meu apartamento. 

Imagem

Explicação da imagem.

A haste móvel composta seriam 2 pedaços de madeira de lei com um "recheio" de ferro. Os parafusos serviriam para manter as partes unidas.

As hastes tipo ferrolho seriam para impedir que empurrem a porta dando batidas fortes.

E o suporte móvel para a maçaneta seria para que não movessem a maçaneta, ela ficaria fincada no chão.

As hastes tipo ferrolho da parte inferior da porta entrariam direto no chão, sem necessidade de uma garra segurando elas.

P.s: Não preciso dizer que as garras seriam chumbadas na parede, preciso?


Comentário do vitorino
Bem pessoal, após ver "Eu sou a Lenda", comecei a pensar em métodos mais eficazes....pensei em varias "aratacas" e "gambiarras", qndo me fraguei que o método mais eficiente é o já utilizado por vários. Illumi, não sei qual é material de sua casa, mas se vc for pregar aquelas madeiras em tijolo esqueça é a mesma coisa que nada, sempre utilize parafusos com buchas. O meu projeto seriam, no caso, quatro hastes (encaixes) 2-embaixo, 2- em cima, de metal e as duas barras de metal que iriam encaixadas. Um esquema do projeto:
(PARA VER TODAS AS IMAGENS FAÇA LOGIN NO FORUM)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário