Quarto do Pânico

O quarto do pânico consiste em uma sala feita de material e portas reforçada, sem janelas e com suprimentos diversos, para que os habitantes possam se proteger de qualquer tipo de ataque a sua residência.

Os quartos do pânico recentes são montados contendo:

Meio de comunicação: aparelho de comunicação (celular, telefone), radio amador e sistema de alarme silencioso.

Vigilância: painéis interligados com sistemas avançados de câmeras escondidas com sensores de calor e visão noturna.

Energia: os quartos do pânico são abastecidos com geradores independentes da sala (para evitar o risco de envenenamento por monóxido de carbono), grande maioria dos equipamentos do quarto possuem a opção de serem alimentados à pilha em falha ou falta de combustível do gerador.

Circulação de ar: Os quartos do pânico mais elaborados e caros têm câmaras com controle de ar, temperatura e umidade. Eles podem ter sistemas de filtragem de ar separados que protegem contra armas biológicas, e aberturas falsas para confundir os intrusos. E como um último recurso, os quartos do pânico com tecnologia de ponta podem incluir máscaras de oxigênio.

Encanamentos: os encanamentos podem ser tão básicos como um banheiro portátil - ou você pode instalar encanamentos separados e um tanque séptico. É claro que é bom deixar estoques de água no quarto (3,7 litros por pessoa para cada dia é a regra geral).

Suprimentos: Os suprimentos são as coisas que ajudam os ocupantes a sobreviverem durante um ataque - como comida, água e equipamentos de primeiros socorros, os quartos do pânico podem se tornar esconderijos de luxo com camas, bares e sistemas de entretenimento. Alguns proprietários chegam a construir dois quartos do pânico: um para os pais e outro para as crianças. Os quartos do pânico com tecnologia de ponta geralmente incluem itens como pias químicas - para remover patogênicos - e máscaras de gás.

Imagem

Armas: é provável que queira um arsenal. O spray de pimenta fica no fim da lista, e o céu é o limite para escolher o que fica no topo: Você pode deixar uma arma para cada membro da casa, por exemplo, ou instalar dispositivos de choque de alta voltagem debaixo do carpete, caso um intruso consiga entrar no quarto.

Imagem

Custos do quarto do pânico

Os quartos do pânico são bastante caros, mas como na maioria dos casos são vendidos para as pessoas abastadas, isso não é uma surpresa. A construção de um quarto do pânico com tecnologia de ponta geralmente começa em US$ 50 mil e pode passar de US$ 500 mil, dependendo das comodidades.

Imagem

É difícil encontrar material no google a respeito toda pesquisa cai em uma centena de links do filme quarto do pânico, mais encontrei coisas legais no site como funciona tudo.

http://casa.hsw.uol.com.br/quarto-do-panico3.htm

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário