Como sobreviver a catastrofes como o fim do mundo!


Kit de sobrevivência recomendado pela Nasa para emergências e catástrofes

http://www.youtube.com/watch?v=x0QnoSdTyp0&feature=fvwrel

Recentemente supostos alertas sobre kits de sobrevivência recomendados por governos e instituições americanas vêm sendo divulgados em correntes por email por pessoas de todas as classes sociais aqui no Brasil. Pesquisando no YouTube encontrei este video publicado no canal somdofritz2 - ‪Nasa alerta funcionários "Prepare sua família - A catástrofe global é iminente"‬ (21.526 exibições) - que mostra uma mensagem e instruções da Nasa para a necessidade de nos preparar para o imprevisível. O blog português Notura publicou - ‪Kit de Sobrevivência e a Tradução do Vìdeo da NASA sobre preparação para emergências‬ - ressaltando que ‪a Nasa afirma serem eles a única agência do governo americano que é responsável pela segurança e bem estar das pessoas, não só aqui na Terra, mas também fora deste planeta. ‬

Na pg do video no YouTube a descrição traz o email que anda circulando e causando histeria, apreensão e temor por eventuais desastres naturais em tempos de especulação do apocalipse maia e do fim do mundo provocado por tempestades solares, asteróides, sons estranhos, planetas misteriosos e naves alienígenas. Segue copy e paste do suposto email original e comentários:

Agência para todos os funcionários da Nasa:

Ponto de Contato: Darrius Lewis, apoio à Missão Direção, sede da Nasa, 202-358-0608, darrius.l.lewis@nasa.gov

Plano Familiar de Preparação Pessoal

NASA é a única agência federal responsável pela segurança do seu povo e bem-estar aqui na Terra e no espaço e tem um compromisso de longa data para a preparação de emergência e segurança. Durante o ano passado, o administrador Bolden tem enfatizado a importância da família e preparação Pessoal de toda família NASA.
Planos de preparação pessoal e familiar é essencial para proteger nossas famílias e comunidades durante as emergências potenciais, tais como incêndios, inundações, terremotos, furacões, tornados, ataques terroristas e outras catástrofes imprevistas.

O ativo mais importante para a realização bem sucedida da missão da NASA são as suas pessoas e seus entes queridos. A agência desenvolveu um conjunto de guias informativos destinados a prepará-lo, sua família e animais de estimação para emergências. Estes guias irá fornecer-lhe passo-a-passo sobre como desenvolver seu plano de preparação da Família.

Todos os colaboradores são incentivados a fazer o download desses guias, preparação de planos, e analisá-los seriamente com suas famílias. A agência tem tomado as medidas para preparar a nossa família NASA, agora é a sua obrigação pessoal de se preparar com sua família para uma catástrofe iminente.

Para ver o vídeo do Administrador Bolden na preparação da família e fazer o download do guia de preparação da família, visite:

http://www.nasa.gov/centers/hq/emergency/personalPreparedness/index.html

http://www.ready.gov/nle2011/index.html

========================================================
Após o vazamento deste email, o vídeo parece que foi removido, mas a mensagem permanece lá.

No vídeo, o líder da NASA fala sobre da sua experiência pessoal, que haverá algo imprevisto muito mais terrível que 9/11, fala de forças externas fora do controle, e que está em risco o povo de todo o planeta.

Também manda os funcionários da Nasa montarem kits de sobrevivência, e que toda a família deve estar bem informada, e que essa é uma missão crucial para todos, e diz:

"Você sabe. E Nós sabemos. E você sabe, que você procura o melhor para a sua família".

Some agora tudo isso, aos boatos "desmentidos" da NASA, a respeito do cometa Elenin.

Já percebeu que a mídia de massa não fala uma vírgula sobre o assunto?
-

Voltando a tradução feita pelo Blog Noturna, temos a seguinte descrição e detalhamento dos itens, produtos e apetrechos para emergências, com instruções de comportamento e eventual fuga:

Devemos estar preparados


O que ter em mãos?‬

‪1. Sair do centro da cidade - longe do caos urbano;‬
2. Procurar lugares altos, montanhas, cidades longe do litoral, se afastar de grandes rios, estradas que tenham rios no meio e barragens;‬
3. Ter em casa uma mochila com roupas e agasalhos para uma saída rápida;‬
4. Um bom Saco de dormir é fundamental (veja que eles têm diferença para agüentar temperaturas baixas) - isso evita cobertores etc - vamos ter que bivacar (Bivacar: ter uma das melhores experiências da vida;  dormir sob a luz das estrelas e acordar sendo banhado pelos primeiros raios de sol da manhã; acordar de repente à noite, para virar de lado e ver mais estrelas que um dia você sonhou em ver);‬
5. Ter em casa pastilhas de cloro;‬
6. Mantenha potes de - nozes, amendoim, castanha do pará, bananadinha, sopa em pó, etc. etc. (fácil de carregar e armazenar e dá mais energia que qualquer outra coisa).‬
7. Lanternas de mão sem baterias (acessam um dínamo);‬
8. Rádios para comunicação;‬

‪Não se trata de estar preparado para uma "catástrofe", mas de eventos muito fáceis de acontecer que muita gente nunca experimentou!‬
Por exemplo: dormir na rua; passar frio sem colchão, sem cobertor e sem travesseiro; ficar sem tomar banho; ficar sem água pra beber, ou sem comer ou aprender a fazer um fogo.‬

‪O ser humano se acostumou a ter coisas fáceis e cômodas.‬
É preciso aprender o desapego: sair de casa sem olhar pra trás!‬
Não é ruim! Se estiver com a perspectiva adequada, será uma sensação de liberdade.‬‪
A mente quer ser livre, mas o cérebro quer conforto!‬
‪Estude mapas de saída de onde você está.‬
Tenha algumas ferramentas básicas no porta malas.‬
Na hora do caos todos querem sair pelo mesmo buraco.‬
Mantenha o tanque do carro sempre cheio.‬

‪Nada de pânico, apenas tenha um plano B!‬
-

Para um país que sofreu ataques terroristas inesperados e convive com terremotos, furacões, tempestades de areia, tsunamis, etc, o kit de sobrevivência pode ser um item obrigatório para todos os cidadãos. Podemos imaginar que no mundo desenvolvido, procedimentos e treinamentos de evacuações para emergências e catástrofes tb podem ser organizados e realizados com frequencia, envolvendo exército, bombeiros, policiais, etc.

Mas não deixa de ser intrigante que esse tipo de alerta comece a ser discutido e comentado no Brasil, fazendo que toda a conversa e especulação entre na lista dos sinais do fim do mundo em 2012. Vc pretende seguir o conselho da Nasa para avisar sua família, comprar os itens de emergência e montar os kits para estarem preparados e terem mais chances de sobreviver a catástrofes, epidemias e desastres? Boa sorte a todos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS